quinta-feira, 2 de abril de 2009

1ª REUNIÃO PEDAGÓGICA DE 2009

O Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel, Macaé-RJ, entende que a Informática está entrando no dia-a-dia da Educação pela necessidade de se vencer as fronteiras do ensino convencional.


Com um laboratório bem equipado por uma parceria de sucesso: Secretaria de Educação a Distância (SEED), Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Educação de Macaé, objetiva uma renovação na maneira de trabalhar os conteúdos programáticos, possibilitando ao aluno eficiência na construção do conhecimento, convertendo a aula num espaço real de interação, pesquisa e troca de resultados.


Disponibilizando 14 computadores, ligados à Internet via Banda Larga, está levando professores e alunos a uma contextualização do futuro acontecendo hoje, com um novo paradigma educacional que possibilita ao aluno a construção do seu conhecimento de maneira rica em recursos e bem orientados por professores atualizados, que não se veem como mero transmissores de conhecimento, mas sim guias, mediadores, parceiros do aluno na aprendizagem, buscando informações sempre novas e interpretando-as de forma crítica e saudável.

Hoje importa o saber aprender, o aprender junto, abrindo caminhos para um novo referencial de aprendizagem, uma nova forma de pensar, renovando sempre o já aprendido.

No dia 16 de março de 2009 o Colégio Ancyra realizou sua primeira Reunião Pedagógica de 2009 no Laboratório de Informática, onde seu corpo docente exercitou novos parâmetros de aulas, novas formas de ensinar num ambiente cheio de alegria e esperança

6 comentários:

  1. Olá Vanda,

    Você não imagina a alegria que estou aqui vendo este brilhar de empenho, competência e dedicação que tem sido o trabalho de vocês aí no C.M.Ancyra.
    Estou muito orgulhoso.

    Aproveitem a oportunidade para fazerem deste blog um espaço de construção colaborativa. Divulguem o endereço, postem produções dos alunos, enfim, sei que este é o primeiro passo de publicações mil que virão por aí.

    Parabéns

    Alex Sanders Bogado
    Coordenador de Tecnologias Educacionais
    Secretaria M. de Educação de Macaé

    ResponderExcluir
  2. Vanda,

    Belo trabalho!Você está oportunizando à escola o contato com o mundo.
    Direção, professores e alunos não desperdicem essa oportunidade.

    Flávia Ramos
    Multiplicadora NTE Macaé RJ11

    ResponderExcluir
  3. VANDINHA,
    ESTÁ TÃO MARAVILHOSO QUANTO ESTE SEU SORRISO!!!!!
    ESTE BLOG EXPRESSA A PROFISSIONAL MAGNÍFICA,COMPETENTE E DEDICADA QUE VOCÊ É!
    PARABÉNS!!!!!
    MILHÕES DE BJOS-LUZ EM SEU CORAÇÃO!!!!*******
    CARLA

    ResponderExcluir
  4. Vanda minha querida,
    Este blog (que já é sucesso) é apenas a publicação de uma fagulha do seu conhecimento, quem te conhece realmente sabe do seu potencial e de suas intenções (sempre boas!)Está maravilhoso! É de pessoas como você que o mundo precisa pra evoluir! Parabéns!
    Deus te de sempre em dobro toda essa energia boa que você irradia!
    Mil Beijos, Simone.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu trabalho!
    Excelente sucesso como professora orientadora!

    ResponderExcluir